• Um mês de Concordeounão. Obrigado a todos!
Tecnologia do Blogger.

Prédio desaba em Salvador.
Autor: Iago Oliveira

Bom dia, fiquei de postar uma notícia ontem, quando uma amiga minha me falou sobre um desabamento que aconteceu perto da casa dela, mas terminei não postando. A notícia saiu no Jornal Nacional e no site G1 da Globo. Segue parte da notícia e o link com o vídeo.

Pelo menos cinco pessoas foram soterradas depois do desabamento de um prédio de sete andares, que estava em construção, por volta das 19h deste sábado (17), em Salvador. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Em outro caso, uma mulher morreu e um homem ainda permanece sob os escombros de uma casa, no Centro Histórico da capital baiana. Chove em Salvador desde a manhã deste sábado.
Duas crianças teriam sido retiradas dos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local para tentar retirar outras vítimas dos escombros. Não há informação sobre mortes.
Ainda segundo a Codesal, parte dos destroços do prédio em construção caiu sobre uma casa vizinha. De acordo com informações preliminares dos bombeiros, quatro das cinco vítimas soterradas estavam na residência. A quinta vítima seria um vigilante da obra.


Link: Clique aqui para ver.

Photo

domingo, 18 de julho de 2010

às 10:25


Marcadores:

2 comentários:

18 de julho de 2010 às 11:18
Permalink this comment

disse...

Essas tragédias acontecem porque o governo não controla nem fiscaliza a construção em morros! Em qualquer chuva de grandes proporções a tendência de desmoronamento é enorme. Se o governo desse assistência para este pessoal que não tem onde morar isso não aconteceria!

Ah, e seu banner já foi colocado no Mídia e Ecologia.com, muito obrigado por ter feito uma parceria comigo.

18 de julho de 2010 às 11:22
Permalink this comment

disse...

Exatamente.
Valeu por colocar meu banner, abraço!